Caixa Econômica Federal afastamento empréstimos consignado INSS

Média taxa de juros para empréstimo
1,78% ao mês (de 1,2% até 1,84%)
Média taxa de juros para cartão (RCC)
- Média taxa de juros para cartão (RMC) -

99% Gostaram Ver todas 999757Avaliações 100 por entrada

ENTENDA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

O consignado é um crédito controlado pela Previdência. Pelas regras atuais, o segurado do INSS pode comprometer até 45% do benefício com o crédito consignado.

Desse total, 35% são para o empréstimo pessoal, 5% para o cartão de crédito e 5% para o cartão de benefício.

O empréstimo pode ser pago em até 84 meses (sete anos). Os juros são limitados, o que significa que a instituição financeira pode cobrar menos, mas não mais do que essa taxa.

Quem pode solicitar?

Todos os servidores ativos do INSS, aposentados e pensionistas INSS, vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS - Governo Federal-INSS têm o direito à consignação em folha de pagamento.

São apenas dois passos para efetuar um empréstimo consignado sem sair de casa uma unidade credenciada:

Obrigatoriamente, cadastre-se no Portal Meu INSS. com a senha gerada no cadastro do Portal gov.br

Antes de seguir o passo a passo para o cadastro é importante que se atente as informações abaixo:

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não faz e nem autoriza empréstimos: a responsabilidade pela operação são das instituições credenciadas.

O INSS não se responsabiliza por eventuais divergências de contratos.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não fornece senha do Portal gov.br - esta ação é exclusiva do usuário. O sistema é de caráter pessoal, portanto, o próprio usuário é o autor da senha.

- Pensionistas incapaz ou inválido representado por curador não possuem margem consignável para empréstimos:

A liberação somente será possível mediante ofício expedido pelo respectivo Fórum da Vara e da Família com autorização para o empréstimo.

- O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS não libera margem consignável: margem consignável é o valor máximo descontado mensalmente de um ou mais contratos firmados entre pensionista e credenciada.

Este valor, atualmente, corresponde à 30% do valor bruto do holerite e é calculado automaticamente pelo sistema.

O Conselho Nacional de Previdência Social CNPS, solicuitou que o Banco Central

QUE O banco: Caixa Econômica Federal (CEF) que operam o consignado divulguem para pedidos de empréstimos. na contratação de empréstimo com desconto no pagamento INSS,cartão de crédito e para o cartão de benefício por pessoas que recebem aposentadoria, pensão e BPC/LOAS. as informações abaixo:

1-Taxas de juros mensal e anual

2-Data do primeiro desconto

3- CET (Custo Efetivo Total) mensal e anual da operação

4-Valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) quando a operação for de portabilidade ou refinanciamento

4-Valor do IOF da operação

5-Informação diária das taxas de juros ofertadas para as novas operações de empréstimo pessoal consignado

6- cartão de crédito consignado

7-cartão consignado de benefício no portal Meu INSS para consulta do beneficiário

8 Número de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou CAC (Central de Atendimento) no Meu INSS

Título: PRESIDENTE DA CEF PODE OCUPAR PLANEJAMENTO
Autor:
Fonte: O Globo, 19/01/2005, O País, p. 8

O afastamento do presidente da Infraero, Carlos Wilson, que entra hoje em licença de 30 dias para tratamento de saúde, abriu espaço para um remanejamento que deve ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a compor o quadro da reforma ministerial que pretende anunciar até fevereiro. Ontem, o presidente estudava nomear Wilson, na volta da licença, para a presidência da Caixa Econômica Federal, transferindo o atual ocupante do cargo, Jorge Mattoso, para o Ministério do Planejamento.

Mattoso, do grupo da ex-prefeita Marta Suplicy, que anda em baixa no governo, deixaria a CEF por uma pasta sem dinheiro, a do Planejamento. Já a Infraero é alvo da cobiça do PMDB da Câmara, que se contenta com a indicação da estatal como compensação pela não concessão de um terceiro ministério ao partido. Mas o PMDB do Senado, comandado pelo provável futuro presidente da Casa, Renan Calheiros(AL), não abre mão de outra pasta mais forte.

No lugar de Wilson, por enquanto, ficará interinamente o ex-diretor geral da Câmara Adelmar Sabino. Os dois se reuniram ontem com o comando do Ministério da Defesa para acertar a troca temporária na presidência da estatal.

Reformas elogiadas nos aeroportos do país

Ex-senador, Wilson fez um trabalho elogiado na Infraero, principalmente na administração das obras de reformas dos principais aeroportos do país. É uma pessoa de quem Lula gosta muito. Auxiliares próximos do presidente negam que a licença seja estratégica para a demissão definitiva. Se não retornar para a estatal, sua ida para um cargo mais forte, como a presidência da CEF, é dada como garantida.

No PT há um ano e meio, Wilson já é um nome certo, por exemplo, para estar na coordenação da campanha da reeleição de Lula, principalmente no Nordeste.

¿ Nós todos somos da cota do presidente e não tive nenhuma conversa com ele sobre esse assunto ¿ desconversou Wilson.

Sobre a ida de Mattoso para o Planejamento, os petistas de São Paulo admitem que seria uma derrota do grupo de Marta, que não quer abrir mão do cargo na Caixa.

¿ Essa é uma articulação do governo para liberar a presidência da Caixa. Uma paulada na Marta. A troca da CEF pelo Planejamento é um castigo ¿ diz um parlamentar paulista do PT.

Já no PMDB a notícia do afastamento de Wilson da Infraero deflagrou a campanha de setores interessados no órgão, um dos mais privilegiados com verbas orçamentárias nos últimos dois anos. Se Lula decidir não dar o terceiro ministério para o partido, e der a Infraero como compensação, a indicação seria feita pelo líder na Câmara José Borba. Um dos nomes cotados é o do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

¿ Carlos Wilson fez uma administração brilhante na Infraero. O presidente Lula participou de várias inaugurações de aeroportos e vai continuar inaugurando ¿ disse Alves, que ontem se reuniu com Borba.

Lula espera disputa na Câmara para concluir reforma

Lula espera uma solução para a disputa pela presidência da Câmara para concluir a reforma ministerial e o preenchimento de cargos de segundo escalão, como na Infraero e a Petrobrás. Especula-se também a possibilidade de mudanças na diretoria financeira do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), cobiçado pelo PTB. O presidente quer contar com alguns desses cargos para resolver eventuais pendências que surjam do processo na Câmara. O presidente remarcou para amanhã o encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

  Whatsapp
  Ligar Agora
Banco do Brasil-BB